ONIX, WR-V, HB20
Discretos Lançamentos
dezembro 2020
Os dois últimos meses foram modestos em novidades: Chevrolet cria duas novas versões para Onix, Honda atualiza as linhas do WR-V e Hyundai confere maior conteúdo ao HB20 turbo para 2021.
CHEVROLET ONIX
Onix traz duas novas versões: RS, para o modelo hatch, e Midnight, para o sedã Onix Plus, ambas acompanhando as características técnicas do restante da linha, inclusive na motorização 1.0 turbo de 116 cv acoplada a câmbio manual de seis marchas.
Sem qualquer ganho de desempenho, o hatch RS se diferencia pelo visual esportivo: o carro recebeu nova grade, saias, para-choque traseiro com defletores incorporados, aerofólio complementar, faróis de leds e rodas de 16″. Grade, teto, retrovisores, aerofólio e rodas são pintados de preto, enquanto que o acabamento interno traz detalhes em vermelho. Vem, de série, com central de áudio com tela de 8″ (em lugar da anterior de 7″), luzes diurnas de leds, airbags laterais dianteiros e de cortina, controlador e limitador de velocidade, controle eletrônico de estabilidade e tração e sensor de estacionamento traseiro.
Situado logo abaixo da versão Premier, da qual deriva, o sedã Onix Plus Midnight traz a nova grade do Onix RS, faróis escurecidos e carroceria totalmente preta, sem cromados e com e acabamentos negros, inclusive no logotipo.
Chevrolet Onix Plus Midnight.
HONDA WR-V
O pequeno utilitário esportivo da Honda teve o estilo atualizado, segundo a versão indiana projetada na Tailândia, com nova grade e lanternas e para-choque traseiro redesenhados. Também foi criada nova versão de entrada LX, que traz, de série, ar-condicionado, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, câmera de ré, faróis com acendimento automático e luzes diurnas de leds, faróis de neblina, volante com ajuste de distância e altura, sistema de áudio com tela de 5″ e rodas de liga de 16″.
É o seguinte o conteúdo das duas outras versões: EX adiciona ar-condicionado automático, comandos de marcha no volante, airbags laterais dianteiros, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré com ajuste de ângulo de visão, retrovisores elétricos com luz de direção, faróis (principais e de neblina) e lanternas traseiras de leds, central de áudio com tela de 7″ e volante de couro. Além destes itens, a versão superior EXL vem com airbags de cortina, navegador, sensores de estacionamento dianteiros, rebatimento elétrico dos retrovisores e bancos de couro.
Nada mudou na mecânica.
Honda WR-V 2021.
HYUNDAI HB20 TURBO
Depois de atualizar o conteúdo dos modelos 1.0 e 1.6 aspirados em junho passado, agora a Hyundai apresenta as versões hatch e sedã 1.0 turbo para 2021. Externamente, as mudanças se resumem à grade, que apresenta moldura na cor preta, em lugar de cromada. Todas as versões chegam mais equipadas de série: Evolution passa a contar com airbags laterais dianteiros, sistemas de alerta de risco de colisão, saída de faixa e frenagem autônoma, câmera de ré, acendimento automático dos faróis e apoia-braço entre os bancos da frente; Diamond ganha ainda controle de pressão dos pneus.
Hyundai HB20 1.0 turbo 2021.