Novidades

PEQUENAS NOVIDADES 1

Hyundai Creta 2020

julho 2019

Para 2020, a Hyundai apresenta seu utilitário esportivo Creta com mudanças estéticas e maior conteúdo.

Externamente, o carro ganhou novos para-choques, que tiveram alterados o formato e seus apêndices – os faróis auxiliares dianteiros e as lentes refletoras traseiras. As três barras horizontais da grade perderam o excessivo “rebuscamento” anterior. Também as rodas têm novos desenhos.

A versão Sport foi eliminada, restando Attitude (básica), Smart, Pulse Plus e Prestige. Para registrar o “lançamento” da linha 2020, a Hyundai criou a série especial Launch Edition.

Todas as versões são bem equipadas. Attitude traz ar-condicionado, computador de bordo, monitor de pressão dos pneus, rádio com comando no volante, volante com regulagem de inclinação e profundidade e rodas de 16″. Smart vem com controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, piloto automático, sensores traseiros de estacionamento e sistema start/stop. Pulse Plus recebe, além destes, central multimídia com tela de 7″, TV digital, GPS e câmera de ré, volante em couro, ar-condicionado digital, rodas de 17″, faróis de neblina e grade com bordas cromadas. A versão top Prestige, por fim, vem com airbags laterais de cortina, carregador de celular sem fio, bancos de couro sintético na cor marfim, chave em forma de pulseira, rebatimento automático dos retrovisores, saída de ar-condicionado para o assento traseiro, banco do motorista com ventilação, luzes diurnas e lanternas traseiras com leds e rebordo dos faróis e maçanetas cromados.

Nada mudou na mecânica: motores flex 1.6 ou 2.0 (123/130 e 156/166 cv) e câmbio automático de seis marchas. Caixa manual (também de seis marchas) só está disponível para a versão de entrada.

 

Hyundai Creta 2020.

 

 

 





GmailFacebookTwitter

PEQUENAS NOVIDADES 2

Logan, Sandero e Stepway 2020


Enquanto o mercado europeu aguarda a total renovação da família Sandero, a Renault brasileira avança na modernização dos equivalentes nacionais – o sedã Logan, o hatch Sandero e o “aventureiro” Stepway (antes uma versão Sandero e agora um modelo independente). Todos mudaram externamente (em menor escala o sedã do que o hatch), melhoraram no acabamento interno e ganharam novo câmbio automático CVT, em lugar da caixa automatizada anterior.

A dianteira recebeu maior atenção: o para-choque é novo e os faróis cresceram em área e ganharam um contorno de luzes diurnas de leds; o perímetro inferior da grade (que agora possui três barras horizontais, em vez de quatro) foi arrematado por um friso cromado. Nas laterais (apenas para as versões com câmbio CVT), o arco das rodas e o rodapé das portas foram complementados por molduras de plástico preto – as mesmas já utilizadas no Stepway.

A mudança mais visível ocorreu na traseira – porém o sedã não teve direito a ela: lanternas maiores, avançando para a tampa da mala, que recebeu mais um vinco horizontal e teve o logotipo (que passa a conter o botão de abertura da tampa) levemente deslocado para cima.

Stepway e Sandero R.S., que já possuíam identidade própria, continuaram a receber tratamento diferenciado. O esportivo R.S. mudou traseira (lanternas, tampa da mala e defletor em preto brilhante), frisos decorativos e rodas (que receberam pinças de freio vermelhas), mas manteve a mesma dianteira. Stepway, por sua vez, adotou os novos faróis, grade, lanternas e tampa traseira, porém ganhou um para-choque dianteiro de desenho próprio.

A estrutura da carroceria de todos foi reforçada, tendo por objetivo melhorar o modesto comportamento da família nos testes de segurança do Latin NCap. As versões com câmbio automático tiveram a suspensão elevada em 4 cm, como já ocorria no Stepway.

São cinco as versões disponíveis (Life, Zen, Intense, Iconic e R.S.), com o seguinte conteúdo:

  • Logan e Sandero Life (1.0 com câmbio manual): ar-condicionado, airbags dianteiros frontais e laterais, travas elétricas, vidros elétricos na frente, cintos de três pontos e encostos para cabeça para os cinco ocupantes, lavador e limpador traseiro (apenas para Sandero) e rodas de aço de 15″.
  • Logan e Sandero Zen (1.0 manual e 1.6 manual) e Stepway Zen (1,6 manual): o conteúdo anterior, mais alarme,  conta-giros, computador de bordo, central de áudio com tela de 7″ integrado a celular e com USB, sensor de estacionamento traseiro e banco do motorista e volante reguláveis em altura.
  • Logan e Sandero Zen (1,6 CVT): inclui controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, rodas de aço de 16″, suspensão elevada e molduras laterais plásticas.
  • Logan, Sandero e Stepway Intense (1.6 CVT): também ar-condicionado automático, banco traseiro bipartido, câmera de ré, controlador e limitador de velocidade, retrovisores e vidros traseiros elétricos e rodas de liga de 16″.
  • Logan e Stepway Iconic (1.6 CVT): adiciona bancos de couro e faróis e limpador de para-brisa automáticos.
  • Sandero R.S. (2.0 manual): mesmo conteúdo da versão Intense, mais pacote esportivo, seletor de modos de condução e rodas de 17″.

 

     

Renault Logan e Sandero 2020, ambos com o novo câmbio automático CVT.

 





GmailFacebookTwitter
1 19 20 21 22 23 51