> DIPAVE

DIPAVE | galeria

Maior concessionária GM de Curitiba (PR), lançou em 1981 o conversível Summer, resultante da transformação do Opala Diplomata, então o modelo mais luxuoso da Chevrolet brasileira. Após a retirada do teto, o carro tinha a estrutura reforçada e ganhava outra tampa traseira, de perfil mais baixo, para-choques de fibra de vidro (mal imitando modelos retráteis) e grade de novo desenho; a capota de náilon tinha acionamento manual. Mecânica e interior permaneciam as originais.

Logo a seguir a empresa preparou a versão Summer para o pequeno Chevette duas portas, respeitando os mesmos princípios estruturais adotados na transformação do Opala. No caso do Chevette, no entanto, a grade permaneceu a mesma e o bocal do tanque de combustível foi transferido da coluna traseira (eliminada) para a face posterior do porta-malas. Havia duas opções de acabamento, a superior (Luxo) compreendendo, dentre outros, estofamento em couro, rodas raiadas, vidros elétricos, para-brisa degradê e volante esportivo.





GmailFacebookTwitter