> FERRARI

FERRARI | galeria

Fábrica de furgões que operou em São Paulo (SP) nos anos 50 e 60. Com a instalação da indústria automobilística brasileira e o início de produção de picapes no país, a empresa entrou no nascente ramo de transformação de veículos. Em 1959, incentivada pela Ford, propôs uma camionete para a picape F-100, substituindo a cabina, a partir da coluna A, por uma carroceria de traseira alongada e linhas futuristas, com para-brisas panorâmicos na traseira. Tinha apenas duas portas, oito lugares e compartimento para bagagens atrás do terceiro banco, acessado por uma grande tampa abrindo para cima.

Além desta, continuou apresentando novos modelos nos anos seguintes, entre cabines-duplas, ambulâncias, carros de polícia e caminhonetes em estilo mais convencional. Em 1965, por encomenda da agência paulistana da companhia aérea Lufthansa, construiu uma van, também sobre chassi F-100, com porta lateral de duas folhas e grande porta única, na traseira. O carro tinha posto de direção avançado e, para tal, pedais e caixa de direção foram reposicionados. Construído em chapas de aço, com piso de madeira e divisória atrás do banco dianteiro, o veículo foi utilizado como furgão; a ele foi aplicada a grade original da picape, com faróis e lanternas. Em 1967 a Ferrari foi sucedida pela Decândia.





GmailFacebookTwitter