> > FINARDI

FINARDI | galeria

A empresa Agromáquinas Finardi foi fundada em 1975, em Missal (PR), como Missagro, nome hoje utilizado por sua divisão de representação de motores e microtratores da marca chineses Jiang Dong. A Finardi projetou e construiu sua primeira máquina em 2003, uma motosegadeira para corte de pastagens. A produção foi logo diversificada, hoje incluindo implementos e equipamentos motorizados, embarcados ou de propulsão humana para vários culturas, tais como feijão, cana e amora, além de grama e arbustos em geral.

Além destes, a empresa fabrica três modelos autopropelidos com operador embarcado: as roçadeiras M 04 e M 05, com motor diesel Branco refrigerado a ar (10 cv) e câmbio de três marchas, com largura de corte respectivamente de 1.200 e 700 mm, e a segadeira M 140, com a mesma mecânica e largura de corte de 1.400 mm, aos dois últimos podendo ser acoplada uma carretinha. A segadeira de propulsão manual M 03 (5,5 cv diesel ou 7 cv a gasolina, 6 marchas) também pode ser transformada em equipamento autopropelido, ao ser dotada de carreta com assento para o operador.

Em 2012 a empresa lançou seu primeiro veículo de quatro rodas – a carreta agrícola JF-30 4×4, com motor diesel de dois cilindros e 30 cv e duas caixas de câmbio acopladas, totalizando 14 marchas à frente. Veículo articulado e equipado com caçamba basculante, tinha capacidade para 3 t de carga. A seguir chegaram duas versões 4×2, mais leves: JF-12 (câmbio de quatro marchas mais ré, motor a gasolina de um cilindro refrigerado a ar de 12 cv) e JF-20 (dois cilindros e 20 cv, ambos refrigerados a ar); a tração era nas rodas traseiras e a suspensão por feixe de molas. Além da caçamba basculante, com capacidade para 700 kg, o pequeno caminhão dispunha de uma plataforma sobre o eixo dianteiro capaz de receber até 70 kg de carga.

Em 2018, na feira Agroleite, em Castro (PR), a Finardi lançou pequena enfardadeira autopropelida com operador em pé e capacidade de produção de 60 fardos/hora. A máquina veio acoplada ao novo microtrator RF-160 de sua fabricação, este com motor diesel de 10 ou 14 cv, câmbio de seis marchas à frente e duas a ré e três tomadas de força. 

<agrofin.com.br>





GmailFacebookTwitter