AUDI A3 SEDAN

Logo após sua apresentação mundial, a atualização do Audi A3 Sedan foi estendida à edição brasileira.

Embora discretas, as modificações buscaram acentuar as principais “linhas de caráter” do modelo, especialmente na dianteira, dando um ar mais “feroz” e agressivo ao carro. Os novos faróis mais afilados, que ganharam um inesperado recorte em Z, assim com a grade mais larga e com ângulos mais pronunciados foram determinantes na obtenção do efeito. O para-choque foi levemente modificado.

Na traseira nada mudou, a menos do reposicionamento do filete horizontal do para-choque, agora envolvendo as placas refletoras, e do novo padrão das lentes das lanternas. As imagens a seguir, comparando a versão anterior (branca) com a atual (vermelha), evidenciam o que foi alterado.

 

     

Na dianteira, mudaram os faróis, a grade e as aberturas laterais do para-choque.

 

Também o bem acabado interior recebeu melhorias: volante e alavanca de mudança de direção semelhantes aos do modelo A4, novos defletores de ventilação no painel, luzes internas com leds e sistemas de conectividade aprimorados.

A versão 1.4 Flex foi a primeira a ter direito à atualização estética, a 2.0 devendo ser lançada proximamente. A mecânica continua a mesma: motor de quatro cilindros turbo com injeção direta, 1.395 cm3 e 150 cv (a gasolina ou álcool), tração dianteira, câmbio automático de seis marchas, suspensão dianteira McPherson e traseira por barra de torção, freios a disco nas quatro rodas e direção com assistência elétrica.

Permanecem duas as opções de acabamento: Attraction e Ambiente. A primeira compreende ar condicionado, sete bolsas infláveis, controle eletrônico de estabilidade, sensor de estacionamento traseiro, sistema stop-go, faróis de xenônio com ajuste automático de altura e rodas de alumínio de 16″. À versão Ambiente são ainda agregados limpador de faróis e rodas de 17″.

 

     

Na traseira as alterações foram mais discretas: apenas a parte inferior do para-choque e o padrão das lanternas.

 





GmailFacebookTwitter