C 300 SPORT

Inaugurada em março de 2016, sai da fábrica de automóveis de Iracemápolis o terceiro modelo Classe C nacionalizado pela Mercedes-Benz – C 300 Sport, o mais potente, sofisticado e caro deles.

O carro traz motor longitudinal turbo de quatro cilindros em linha, 1.991 cm3, 16 válvulas com duplo comando, injeção direta e 245 cv acoplado a nova caixa automática de nove marchas, com carcaça de magnésio (mais leve do que a anterior de sete marchas); não há versão flex. A suspensão é totalmente independente (McPherson na frente e braços sobrepostos atrás), com freios a disco ventilados nas quatro rodas. A tração é traseira.

Tendo a suspensão rebaixada em 15 mm com relação às demais versões da Classe C, vem com rodas de 18″ e cinco modos de condução (Eco, Comfort, Sport, Sport+ e Individual), que ajustam o desempenho do conjunto câmbio-motor e o comportamento da direção à “personalidade” do motorista. Um tom kitch: nos modos Sport e Sport+, o ronco do motor pode ser transmitido pelo sistema de som, de modo a intensificar no condutor a sensação de potência.

Externamente , enfatizando sua vocação esportiva, o C 300 Sport mostra poucos cromados e muitos detalhes em preto brilhante, tais como rodas, capas dos retrovisores, molduras dos vidros, parte da grade e o inferior dos para-choques.

Embora mais equipado do que o restante da linha, internamente não apresenta alterações com relação às demais versões. Além de ar condicionado de duas zonas, central multimídia com tela de 8,4″ e GPS, bancos de couro verdadeiro, assentos dianteiros com memória de ajuste, airbags para os joelhos do motorista e todos os programas de assistência usuais (estabilidade e tração, partida em rampas, piloto automático, câmera de ré, sensores de claridade e chuva, monitor de pressão dos pneus, Park Assist, start-stop), o carro traz ainda detector de fadiga do motorista, corretor de rota em caso de rajadas de vento laterais e “ponto morto” eletrônico, que desengata o motor ao se retirar o pé do acelerador em determinadas situações.

Com 4,68 m de comprimento, 2,84 de distância entre eixos e 480 litros de capacidade no porta-malas, o C 300 Sport será vendido por nada menos do que 241.900 reais.

 

     

 

 

 





GmailFacebookTwitter