CHEVROLET ONIX E PRISMA

Muitas novidades da Chevrolet no último mês: reestilização do hatch Onix e do sedã Prisma, novas versões, avanços tecnológicos e maior conteúdo. As mudanças técnicas foram estendidas ao Spin e ao sedã Cobalt.

Começando pelo Onix – desde 2015 o automóvel mais vendido do país – e por seu derivado Prisma: ambos passam por sua primeira (e extremamente oportuna) revisão estética. Ainda que pontuais, as intervenções foram especialmente benéficas para o visual dianteiro, agora muito mais harmônico e delicado. São novos a grade e os faróis, acompanhando o estilo do sedã Cobalt, e também capô e para-choque. Na traseira mudam as lanternas, para-choque e, no Prisma, a tampa da mala, que recebe pequeno defletor.

Os carros chegam com câmbio manual de seis marchas e direção com assistência elétrica; a suspensão foi revista, reduzindo em um centímetro o vão livre. Embora mantendo a arquitetura, o motor 1.4 teve diversos componentes modificados, reduzindo peso e atrito e, consequentemente, o consumo (batizado Eco, o conjunto de alterações é identificado por pequeno emblema azul aposto à tampa da mala). Com estes acertos a Chevrolet adia por algum tempo a introdução de um novo motor, mais moderno e eficiente, na contramão do que já fizeram Volkswagen, Hyndai, Ford, Peugeot e Citroën.

O monobloco recebeu aço de alta resistência, melhorando o comportamento do carro em testes de impacto e diminuindo o peso total em até 34 kg. Internamente pouco mudou, mas foram feitos alguns acertos ergonômicos e aumentada a conectividade.

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Chevrolet Onix 2017

 

Duas novas versões foram introduzida na linha: a “aventureira” Activ, com a mesma mecânica, barras no teto, adereços de plástico na saia, para-choques e arcos das rodas, acabamento interno bicolor e vão livre 3 cm maior; e a nova versão de entrada Joy, para Onix e Prisma, com motor 1.0 de 80 cv, caixa manual de seis marchas, direção com assistência elétrica e o mesmo estilo da geração anterior. O veterano sedã Classic foi retirado de linha.

Cobalt e Spin também tiveram direito às alterações mecânicas e estruturais aplicadas aos modelos Onix e Prisma: motor 1.8 mais leve e energeticamente mais eficiente (a potência subiu para 106/111 cv), câmbio manual de seis marchas, direção com assistência elétrica, aplicação de aço de maior resistência na carroceria e suspensão 1 cm mais baixa. O sistema de arrefecimento foi renovado e, na minivan Spin, reforçado pela adoção de grade ativa, que abre ou fecha as aletas de acordo com a velocidade e a maior ou menor demanda de refrigeração para o motor. Esteticamente nada mudou nos dois modelos.

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Chevrolet Prisma e Onix Activ

 

 

 





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