FORD NEW FIESTA 2018

Recentemente lançada na Europa, a nova geração do Ford Fiesta não tem previsão de chegada ao Brasil. Para compensar a defasagem – mas principalmente para acumular forças na luta por um mercado que se vislumbra muito mais árdua com a chegada dos novíssimos Polo e Argos, trazidos pelas rivais Volkswagen e Fiat -, a Ford procedeu a discretas intervenções no estilo e conteúdo de seu simpático hatch nacional.

A rigor, as maiores mudanças – e praticamente as únicas visíveis – ocorreram na dianteira do carro, que ganhou nova grade hexagonal, com grelha mais marcante, e novo para-choque. (Fica na grade, aliás, o principal ponto de diferenciação externa entre as diferentes versões: detalhes na cor prata para SE e SEL, preto brilhante no pacote Style e cromada na top Titanium. )

O para-choque traseiro recebeu um aplique na parte inferior. Dependendo da versão, os faróis passam a dispor de leds diurnos e refletores tipo canhão; na versão Titanium, também as lanternas traseiras (que ganharam novas lentes, mantendo o formato anterior) recebem leds.

No interior, novos bancos, tela sensível ao toque de 6,5″, conectividade incrementada e maior variedade de equipamentos, embora muitos deles estejam restritos às versões mais caras, tais como ar condicionado digital, airbags laterais, sensores de claridade e chuva e câmera de ré.

A carroceria recebeu reforços estruturais para aumentar a resistência a impactos laterais. Além de nova calibração da suspensão, nada mudou na mecânica: motores EcoBoost 1.0 de 125 cv e Sigma 1.6 flex de 125/128 cv associados a câmbio manual de cinco marchas ou o criticado automatizado de dupla embreagem e seis marchas.

São sete as versões de acabamento e conteúdo:

SE 1.6: câmbio manual, direção com assistência elétrica, ar condicionado, vidros dianteiros, travas e retrovisores elétricos, alarme, airbag duplo, conta-giros, regulagem de altura e profundidade do volante, ajuste de altura do banco do motorista, banco traseiro bipartido 60/40, computador de bordo, central multimídia, sistema de áudio com assistência de emergência, freios ABS com EDB, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina e rodas de aço de 15″com calotas.

SE Style 1.6: itens acima, mas visual personalizado Style (grade e rodas em preto brilhante, molduras pretas nos faróis de neblina e retrovisores), controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e rodas de liga leve aro 16″.

SE Style Plus 1.6: itens acima, mais câmbio automatizado, central multimídia mais completa com tela de 6,5″ e vidros elétricos nas portas traseiras.

SEL 1.6: itens acima, mais rodas de liga leve de 15″ e ar condicionado digital.

SEL Style 1.0 EcoBoost, substituindo a antiga versão Sport: mesmo conteúdo do SE Style, mais câmbio automatizado.

Titanium 1.6: itens do SE Plus, mais ar condicionado digital, rodas de liga leve aro 16″, navegador, câmera de ré, LEDs diurnos, lanternas traseiras parcialmente em LED e bancos parcialmente revestidos em couro.

Titanium Plus 1.6: inclui ainda sete airbags, sensores crepuscular e de chuva, retrovisor antiofuscante, entrada sem chave, partida por botão e bancos de couro.

 

     

New Fiesta 2018 SEL e Titanium.

 

 





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