TOYOTA ETIOS

Em agosto de 2016, afastando-se da tradição da indústria automobilística mundial, a Toyota brasileira lançou duas séries especiais de seu carro Etios – Ready! e Platinum – com estilo próprio de carroceria, mostrando linhas dianteiras substancialmente diferentes das do modelo de produção regular.

Assim, sedã e hatch ganharam nova grade e para-choques dianteiro e traseiro redesenhados, enquanto que a versão top Platinum adicionalmente recebeu saias laterais.

Neste janeiro, apresentados como modelos 2018, todas as versões do Etios (à exceção da “aventureira” Cross) passaram a ter direito ao estilo das duas séries especiais; também as saias laterais foram adotadas, porém apenas na versão mais cara XLS.

Além de Ready! e Platinum, a linha Etios é composta das seguintes versões: X (incluindo ar condicionado, vidros elétricos, computador de bordo e banco traseiro com encosto rebatível), XS (mais controle de velocidade na versão com câmbio automático e controles de áudio e de computador de bordo no volante) e XLS (mais rodas de alumínio, faróis de neblina e acabamento interno em padrão couro).

A mecânica não foi alterada: motor de quatro cilindros e 16 válvulas com 1.329 cm3 (88/98 cv) ou 1.496 cm3 (98/107 cv), câmbio manual de seis marchas ou automático de quatro, tração dianteira, suspensão dianteira McPherson e traseira por barra de torção, freios a disco ventilados na frente a a tambor atrás e direção com assistência elétrica.

 

     

Toyota Etios XLS hatch e sedã 2018.

 

Google GmailFacebookTwitter




Google GmailFacebookTwitter