UP! E SAVEIRO PEPPER

Descartando retomar a liderança do mercado a qualquer custo, mas tendo que recuperar alguns pontos percentuais importantes para tornar mais atraentes os resultados financeiros ao final de cada período legal, a Volkswagen dá partida a drástico processo de renovação de sua linha.

Seguindo três vertentes básicas, no que considera “a maior ofensiva de produtos da história da marca no Brasil“, vem anunciando vários lançamentos para curto e médio prazos, ao mesmo tempo em que reposiciona a gama atual e se assume como marca “premium” (o que na prática já vem ocorrendo, como evidenciam a qualidade e o preço superiores exibidos por seus produtos).

Assim, logo após comunicar investimentos de R$ 2,6 bilhões na planta de São Bernardo do Campo e dar início à produção do novo Polo hatch, com lançamento previsto para outubro, a empresa oficialmente anunciava três outras novidades: o sedã Virtus, para o início do próximo ano, o SUV compacto T-Roc para 2019 e uma picape média logo a seguir.

Como aperitivo para tanta coisa nova que vem por aí, a VW acaba de lançar o pequeno hatch up! e a picape Saveiro na versão Pepper. Em substituição à Saveiro Highline e ao high up!, os novos modelos chegam com visual esportivo, porém sem alterações mecânicas.

O up! (com motor 1.0 TDI de 101/105 cv) traz teto, defletor e tampa traseiros, saias laterais e núcleo das rodas (de liga leve e 15″) na cor preta. A cor dos retrovisores faz par com a cor da carroceria: vermelhos (para carro branco, preto ou prata) ou pretos (para carroceria vermelha). Ainda em vermelho, o nome Pepper aparece em destaque nas portas dianteiras e na tampa da mala; um filete também vermelho decora a grade. Detalhes da mesma cor aparecem no interior escurecido. O volante é revestido de couro. Direção com assistência elétrica, ar condicionado, retrovisores com luzes de direção, faróis de neblina e sensores de faróis, de chuva e de ré são itens de série.

A picape Saveiro (cabine dupla ou estendida, com motor 1.6 de 101/104 cv) segue os mesmos padrões de combinação de cores e apresentação interior do up!. Como itens de série, traz ar condicionado, volante ajustável, retrovisores elétricos, rack no teto, faróis de neblina, sensor de estacionamento e tampão marítimo.

 

     

Up! e Saveiro Pepper.

 

 





GmailFacebookTwitter