Novidades

ATUALIZAÇÃO 1/17

As novidades de LEXICAR neste mês de Festas

fevereiro 2017

NOVA PÁGINA

  • KF (pulverizadores agrícolas)

 

LANÇAMENTOS E REESTILIZAÇÕES (registrados em páginas especiais)

  • Audi A3 Sedan
  • Toyota Etios

 

NOVAS IMAGENS (incluídas em páginas existentes)

  • Aral (7/7)
  • Audi (8 e 9/9)
  • Busscar (7, 14, 18, 29, 30 e 54/54)
  • Caio (65, 79, 80, 84, 138 e 166/179)
  • DKW (39/53)
  • Fiat (129, 136, 160 e 161/161)
  • Incabasa (1, 2 e 5/8)
  • Iveco (33/36)
  • Jacto (28/28)
  • Marcopolo (79, 151, 154, 158 e 163/171)
  • Neobus (35 e 37/48)
  • Pulverjet (5/5)
  • Scania (10 e 11/78)
  • Toyota (12 e 51/51)
  • Trailemar (6/6)
  • XCMG (8/8)

 

AGRADECIMENTOS

LEXICAR agradece a Jorge A. Ferreira Jr., um de nossos mais constantes colaboradores, por suas valiosas contribuições.

 

 

Em fevereiro estaremos de férias. Até março!

 

 

 





Google GmailFacebookTwitter

TOYOTA ETIOS

Toda a linha com nova frente


Em agosto de 2016, afastando-se da tradição da indústria automobilística mundial, a Toyota brasileira lançou duas séries especiais de seu carro Etios – Ready! e Platinum – com estilo próprio de carroceria, mostrando linhas dianteiras substancialmente diferentes das do modelo de produção regular.

Assim, sedã e hatch ganharam nova grade e para-choques dianteiro e traseiro redesenhados, enquanto que a versão top Platinum adicionalmente recebeu saias laterais.

Neste janeiro, apresentados como modelos 2018, todas as versões do Etios (à exceção da “aventureira” Cross) passaram a ter direito ao estilo das duas séries especiais; também as saias laterais foram adotadas, porém apenas na versão mais cara XLS.

Além de Ready! e Platinum, a linha Etios é composta das seguintes versões: X (incluindo ar condicionado, vidros elétricos, computador de bordo e banco traseiro com encosto rebatível), XS (mais controle de velocidade na versão com câmbio automático e controles de áudio e de computador de bordo no volante) e XLS (mais rodas de alumínio, faróis de neblina e acabamento interno em padrão couro).

A mecânica não foi alterada: motor de quatro cilindros e 16 válvulas com 1.329 cm3 (88/98 cv) ou 1.496 cm3 (98/107 cv), câmbio manual de seis marchas ou automático de quatro, tração dianteira, suspensão dianteira McPherson e traseira por barra de torção, freios a disco ventilados na frente a a tambor atrás e direção com assistência elétrica.

 

     

Toyota Etios XLS hatch e sedã 2018.

 





Google GmailFacebookTwitter
1 2 3 35