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QUÊNIA | galeria

Utilitário fabricado no Rio de Janeiro (RJ) pela empresa Engeglass em meados da década de 90. Seu modelo único, chamado Safari, tinha linhas quadradas e simpático aspecto de jipe. Bastante parecido com o Gurgel, na parte dianteira, transmitia uma sensação de solidez que, de fato, não possuía.

Tinha duas portas, quatro lugares, para-brisa fixo com quadro estruturado em tubos e recoberto de fibra de vidro e capota subdividida em duas pelo santantônio em forma de targa. Seguindo a “escola” dos buggies, era equipado com motor traseiro Volkswagen refrigerado a ar (apesar da falsa grade dianteira), de quem trazia todos os órgãos mecânicos. O assoalho era de fibra e integrado à plataforma, configurando um corpo monobloco com a carroceria.

Lançado com capota de lona, mais tarde o carro ganhou opção de teto rígido de fibra de vidro, quando também teve melhorada a precária ventilação do motor, reforçada por novas entradas de ar nas laterais, posicionadas logo adiante das rodas traseiras.





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