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RÉPLICA DE ISETTA | galeria

Projeto de renascimento do Romi-Isetta, primeiro automóvel fabricado em série no Brasil, entre 1956 e 1961. Iniciativa de Américo Salomão, empresário de Itapevi (SP), o carrinho foi apresentado ao público no XIV Encontro Paulista de Autos Antigos de Águas de Lindóia, em abril de 2009. Era sua intenção oferecer um veículo fiel no que tange à configuração e características construtivas, porém com mecânica e itens de conforto atualizados. Dois modelos de carroceria estavam disponíveis: o tradicional, semelhante ao fabricado no Brasil pela Romi, com janelas laterais fixas de acrílico, e o BMW-Isetta, versão modernizada na Alemanha, com janelas deslizantes, ambos construídos sob encomenda e com mecânica idêntica.

Fabricado por encomenda, a réplica tem chassi tubular semelhante ao original, porém a carroceria é moldada em plástico reforçado com fibra de vidro com estrutura interna de aço; a suspensão dianteira foi modernizada (independente com triângulos paralelos e molas helicoidais) e recebeu freios a disco. Motor e caixa são da moto Honda Twister (250 cm3, 21 cv e cinco marchas à frente com ré elétrica), opcionalmente podendo ter 300 cm3 e ré mecânica; o sistema de transmissão, por eixo rígido e corrente, não foi mudado. A réplica pode receber bancos individuais e acabamento personalizado.

<americosalomao.wordpress>





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