> SANTO INÁCIO

SANTO INÁCIO | galeria

Empresa especializada na fabricação de motor-homes fundada em 2007, em Gramado (RS). Pertencente ao Grupo Broilo, que desde a década de 70 produz aparelhos para aquecimento na Serra Gaúcha, a Santo Inácio iniciou fabricando apenas veículos da Classe C (de porte médio sobre chassis-cabine), para tanto utilizando caminhões leves Iveco Daily e Mercedes-Benz Sprinter como base. Apresentados em sete versões (com 7,0m, 7,1 m, 7,5 m, 7,6 m, 7,8 m, 8,1 m e 8,5 m) e doze opções de plantas, os produtos da empresa se destacavam pelo desenho bem cuidado e excelente acabamento, valorizados pela qualidade dos materiais de revestimento externo e interno e pelos acessórios, utensílios e mobiliário, escolhidos entre o que de mais atual vinha sendo aplicado na produção européia.

Em 2016, em grande estilo, a Santo Inácio ingressou no mercado de trailers: assumindo a quase mítica marca Turiscar, lançou três modernos modelos, recheados de componentes importados e com grande qualidade de acabamento. No final do ano seguinte ampliou o leque, lançando o modelo 6.9 SI, seu primeiro produto na Classe B (motor-homes instalados em vans), tomando como base a Mercedes-Benz Sprinter de 146 cv com rodado traseiro simples (cuja maior vantagem, no caso, seria o pagamento de tarifa de automóveis em pedágios). Elegante, com interior luminoso, ótimo acabamento e bem resolvido layout, seus projetistas cuidaram de detalhes menos comuns, tais como reforço do isolamento térmico e concepção de instalações hidráulicas próprias para resistir a baixas temperaturas, ampliando o alcance do veículo a regiões muito mais frias do que as brasileiras.

A gama de modelos foi rapidamente expandida, e em meados de 2018 já compreendia nove modelos – seis tomando a Sprinter como base (6.9, 7.0, 7.1, 7.5, 7.6 e 7.8 SI) e três o chassi-cabine Daily (7.5, 8.1 e 8.5 SI) -, permitindo mais de 80 diferentes projetos.

Duas variantes passaram a ser oferecidas a partir de 2019: 7.8 SI sobre o chassi Iveco Daily 70C17, especialmente desenvolvido para motorhomes, e Sprinter 6.9 SI com dois assentos automobilísticos giratórios adicionais, instalados junto à cabine, podendo se voltar para a frente ou para o salão.

<si.com.br>





GmailFacebookTwitter