> AMD

AMD | galeria

Mais uma indústria de carrocerias de ônibus instalada na Região Sul, a AMD Encarroçadora e Implementadora do Brasil Ltda. foi fundada em novembro de 2013, em Caxias do Sul (RS), como parte do Grupo Diniz, proprietário de uma rede de concessionárias Volkswagen Caminhões no Estado de São Paulo.

Dirigida por Jaime Pasini, ex-executivo da Marcopolo e da Neobus, um ano depois lançou seu primeiro produto – o micro-ônibus Solum, em versão urbana, com 9,0 m e capacidade para 30 passageiros sentados. Montado sobre chassi Volkswagen 9.160 OD, segue a tecnologia usualmente aplicada no setor: estrutura em aço galvanizado revestida com alumínio e partes em plástico reforçado com fibra de vidro. Possui itinerário eletrônico e lanternas dianteiras e traseiras com leds; o grande para-brisa dianteiro pode ser inteiriço ou bipartido. Opcionalmente, pode receber sensor e câmera de ré e elevador para acesso de cadeirantes. Em junho de 2015 um Solum sobre chassi VW 9.160 OD foi o primeiro modelo de micro-ônibus aprovado pelo órgão gestor de transporte público da capital paulista SPTrans para operar com ar condicionado naquela cidade.

Quatro meses depois a empresa lançou seu segundo produto – a carroceria média Alamo para chassis  convencionais VW com motor dianteiro (15.190, 17.230 ou 17.260). Apresentada em versões entre 9,6 ou 12,2 m, possui iluminação interna e externa com leds, itinerário eletrônico e janelas laterais em vidro fumê. Opcionalmente, pode receber ar condicionado, câmera de ré e vidros colados.

<amdimplementadora.com.br>





Google GmailFacebookTwitter