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Sigla da empresa Fusco-Motosegura Implementos Rodoviários Ltda., de São Paulo (SP), que em 1998 desenvolveu projeto de transformação de motocicletas em triciclos utilitários, sem a necessidade de corte ou soldas no chassi da moto, bastando retirar o quadro elástico e a roda traseira e acoplar a carroceria, utilizando as furações existentes no chassi. A Fusco produz diversas versões de carroceria, adaptáveis a motos Honda 125 e 150 e Yamaha 125: furgões para carga geral, animais e frigoríficos, caçambas abertas e com armação para o transporte de botijões de gás e bebidas e plataformas próprias para a montagem de carrocerias especiais, inclusive com cabine fechada. Com capacidade para 250 kg de carga, os veículos trazem suspensão traseira por feixe de molas, transmissão (pela corrente original da moto) com diferencial, semi-eixos e rodas traseiras de automóvel e freios hidráulicos. A empresa pode fornecer o veículo completo ou apenas a carroceria para montagem pelo comprador.

A empresa vem diversificando e especializando sua linha de veículos. Em 2013, apresentou um modelo com caçamba basculante, especialmente concebido para coleta de lixo, e uma versão para o transporte de passageiros em serviços de moto-táxi e turismo; chamada Tiuí, dispunha de carroceria plástica coberta, com para-brisa e dois lugares. No ano seguinte apresentou a Caçamba Agro, projetada para transporte em sítios, chácaras e áreas não pavimentadas; no caso, os triciclos recebem pneus cidade-campo na traseira. A inovação mais recente da Fusco consiste na adoção de transmissão por cardã e nova caixa de câmbio com marcha a ré e opção de reduzida, aumentando a capacidade de tração em até 60%.

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