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PUMA (ii) | galeria

Proposta de recriação do automóvel Puma, anunciada em 2014 por Fernando Mesquita e Reginaldo Galafazzi. É sua intenção projetar um moderno biposto de competição, construir uma pequena série de até 25 unidades e com ela viabilizar a criação de categoria específica de automobilismo. Inicialmente não foi cogitada a produção de carros “de rua”. Os veículos seriam fabricados em Itatinga (SP).

Iniciado na segunda metade de 2014, seguindo o estilo proposto pelo designer gráfico Du Oliveira, o primeiro protótipo foi concluído em dezembro de 2016. O chassi tubular, projetado pelo preparador esportivo Eder Tadeu Nunes, recebeu suspensão totalmente independente, com balanças triangulares e molas helicoidais, e freios a disco ventilados nas quatro rodas. O conjunto motor-câmbio (Volkswagen 1.6 do Fox, com 120 cv e caixa manual de cinco marchas) foi montado transversalmente entre eixos. (Os planos iniciais de utilizar um propulsor turboalimentado a álcool, com injeção injepro e cerca de 250 cv foi abandonado). Os pilotos Luiz Costa e Gabriel Maia foram responsabilizados pelo acerto final do carro para as pistas.

Em junho de 2017 foi anunciado o início do desenvolvimento da versão “de rua”, provisoriamente chamada GT Lumi. Com conclusão prevista para o início do ano seguinte, teria chassi tubular, motor Chevrolet 2.4 turbo de quatro cilindros e 180 cv em posição central, câmbio manual de seis marchas, suspensão totalmente independente com braços triangulares sobrepostos e freios a disco ventilados nas quatro rodas.

Vários estudos de estilo foram realizados para a carroceria, três meses depois sendo divulgadas as primeiras imagens digitais do desenho escolhido – um hatch com teto removível diretamente inspirado no Puma original. Já então denominado GT 2.4. Lumimari, teria somente dez unidades produzidas, devendo os compradores receber atendimento personalizado e serviços de manutenção na própria fábrica.

<pumaautomoveis.com.br>





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