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ONIX HATCH 2020

Novo hatch chega dois meses depois do sedã

janeiro 2020

Em setembro de 2019 foi lançada a nova geração Onix , porém somente o sedã – a partir de então denominado Onix Plus – foi oficialmente apresentado (leia aqui). Pouco foi informado sobre o modelo hatch, que chegaria a seguir.

Apresentado em novembro, o novo hatch foi projetado na China, assim como o sedã. Plataforma e carroceria são totalmente novas, construídas com aço de alta resistência. Apesar da distância entre eixos ter crescido somente dois centímetros, o carro ganhou 23 no comprimento (medindo 4,16 m, é 31 cm mais curto do que o três-volumes). O volume do porta-malas é reduzido: somente 275 litros, 14 l inferior ao do modelo anterior.

Acompanhando a boa dotação de itens de segurança do sedã, o hatch traz seis airbags (dianteiros, laterais e de cortina), cintos de segurança de três pontos para os cinco ocupantes e controle eletrônico de estabilidade e tração.

O carro vem com o novo motor Ecotec flex de três cilindros e um litro, um dos mais modernos da categoria no país, com bloco e cabeçote de alumínio, 12 válvulas, duplo comando no cabeçote com variação do tempo de abertura das válvulas, coletor de escapamento integrado, correia dentada imersa em óleo, bomba de óleo de duplo estágio com pressão variável e pré-aquecimento de álcool para partida a frio. Com 999 cm3, está disponível em versões aspirada (78/82 cv, associada a transmissão manual de seis marchas) e turbo com injeção multiponto (116 cv, com câmbio manual ou automático, também de seis marchas).

Suas demais características mecânicas são tração dianteira, suspensão McPherson na frente e por eixo de torção e molas helicoidais atrás, freios dianteiros a disco e traseiros a tambor e direção com assistência elétrica.

 

     

Chevrolet Onix 2020.

 

São as seguintes as versões disponíveis:

Onix 1.0, de entrada (motor aspirado, câmbio manual), trazendo seis airbags, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, cinto de segurança de três pontos e encosto para cabeça para os cinco ocupantes, sensor de ré, “trio elétrico”, controle eletrônico de estabilidade e tração, monitor de pressão dos pneus, luz de neblina traseira e rodas de aço de 15″.

LT (motor aspirado ou turbo, câmbio manual ou automático): adicionalmente, vem com sistema de áudio com tela de 7″ e integração a celular, faróis de neblina, rodas de liga de 15″ e controlador de velocidade.

LTZ (turbo, manual ou automático): o mesmo que nas versões anteriores, mais abertura da porta sem chave, carregador de celular sem fio,  computador de bordo, volante com controles de áudio, assistente de partida em rampa e câmera de ré.

Premier (automático, turbo): adiciona lanternas e luzes diurnas de leds, partida por botão, acendimento automático dos faróis, bancos em tecido e couro e rodas de liga de 16″; como opcionais, ar-condicionado digital, assistente de estacionamento, alerta de ponto-cego e bancos de couro.

A geração anterior do Onix permanece em linha, agora com o nome Joy.

 

 

 





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MITSUBISHI ECLIPSE CROSS

Duas versões são nacionalizadas


A Mitsubishi deu início à montagem, em sua fábrica goiana, do utilitário esportivo médio Eclipse Cross, que desde setembro de 2018 vinha sendo importado nas versões superiores HPE-S e HPE-S AWC (4×4).

Com linhas modernas, 4,4 m de comprimento e 2,67 m de distância entre eixos, o carro é equipado com motor a gasolina 1.5 turbo de dupla injeção (1.299 cm3, quatro cilindros em linha, 16 válvulas e 165 cv), câmbio CVT, tração dianteira, suspensão totalmente independente (McPherson na frente e multilink atrás), freios a disco nas quatro rodas (ventilados na dianteira) e direção com assistência elétrica. O porta-malas é amplo, com volume útil de 561 litros, ou 1.285, com o encosto do banco traseiro rebatido.

O modelo nacional é apresentado em duas versões, estrategicamente situadas abaixo das duas que vem sendo trazidas do Japão: GLS e HPE. A primeira vem com ar-condicionado automático, central de áudio com tela de 7″, bancos traseiros deslizantes e rebatíveis, nove airbags (dois frontais, dois laterais dianteiros, quatro de cortina e um para os joelhos do condutor), controle de estabilidade e tração, sensor de pressão dos pneus, limpador e faróis automáticos, câmera de ré, faróis de neblina, luzes diurnas de leds e rodas de liga de 18″.

A versão HPE traz ainda volante com borboletas para troca de marchas, rebatimento elétrico dos retrovisores, ar-condicionado de duas zonas, chave presencial, partida por botão, freio de estacionamento elétrico, banco do motorista com ajustes elétricos, bancos dianteiros aquecidos, projeção de informações em tela acima do painel e assentos revestidos de couro.

 

     

Mitsubishi Eclipse Cross.

 

 





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