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JOR RACING | galeria

Oficina paulistana na qual pai e filho – Jorge e Jorge Júnior – constroem hot-rods sob encomenda. São diversos modelos disponíveis, com detalhes de acabamento à escolha do comprador, a começar pelo T-Bucket, reprodução dos tradicionais hots norte-americanos. O carro, montado sobre chassi tubular e suspensão fabricados na própria oficina, leva um motor V8 (nacional ou importado) e radiador ao estilo do Ford 1932. A carroceria de dois lugares, com capota de lona, não tem capô, já que é ponto de honra, para os fãs desses carros, a exibição do motor, carregado de componentes cromados. Existe a opção de instalação de pequena caçamba na traseira. O segundo modelo disponível, anunciado como Ford 31 (embora também possa receber a frente do modelo 1932), um cupê com carroceria fechada também de dois lugares e com motor exposto, utilizando a mesma mecânica do T-Bucket.

Em 2004 a Jor Racing construiu seu primeiro Hot Fusca, transformação profunda e muito bem cuidada de um Volkswagen sedã 1964 em hot bug. O carro teve a distância entre eixos aumentada em 35 cm, recebendo nova suspensão dianteira com eixo rígido, mola semi-elíptica transversal e braços oscilantes longitudinais; freios e suspensão traseira se mantiveram originais. A carroceria foi bastante alterada: teto rebaixado em 12 cm; tanque de combustível e estepe retirados da mala, para abrir espaço para a montagem mais avançada do eixo dianteiro; novo tanque cilíndrico instalado no interior do carro, com bocal na coluna traseira esquerda; inversão do sentido de abertura das portas; eliminação dos para-choques; cortes nos para-lamas traseiros; para-lamas dianteiros substituídos por modelos de motocicleta, acompanhando o movimento das rodas. O interior, espartano, recebeu bancos de aço e instrumentos reduzidos ao mínimo, montados no centro do painel. Externamente, o carro foi pintado de preto fosco e o interior, de vermelho flamante. Havia detalhes delicados, tais como as lanternas traseiras e as pequenas luzes de direção (da moto Harley-Davidson) montadas nas laterais, junto ao para-brisa.

A empresa também presta serviços para terceiros, tendo participado da construção do jipe Hunter e de um dos protótipos do minicarro Óbvio!.





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