> > KERS WEE

KERS WEE | galeria

Minicarro elétrico de três rodas e dois lugares apresentado em novembro de 2021, em Maringá (PR), pela Kers Tecnologia em Mobilidade Sustentável, microempresa nascida em Cascavel (PR) como Centro de Tecnologia Automotiva, com apoio da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste e do Governo do Estado.

A Kers foi fundada pelo engenheiro Carlos Eduardo Monblanch da Motta, que entre 2006 e 2010 desenvolveu com o também engenheiro Renato Cesar Pompeo o protótipo Pompéo, igualmente com três rodas e dois lugares, do qual o modelo Wee é derivado direto.

O protótipo do Wee foi mostrado com carroceria moldada em plástico reforçado com fibra de vidro mas, segundo a empresa, a versão final seria construída em chapas de aço estampadas, em “sistema modular de linha de montagem com ferramental já adquirido” e consultoria de ex-profissionais da Karmann-Ghia. Segundo a Kers, o carro seria equipado com sistema de direção semiautônoma e teria autonomia de 200 ou 400 km com recarga total em oito horas, dependendo do porte do banco de baterias utilizado. Além destes, não foram divulgadas quaisquer outros dados técnicos do veículo.

Planos conjuntos com a Prefeitura de Maringá preveem a instalação de fábrica própria no parque industrial daquela cidade, com capacidade para 10.000 unidades/ano. A produção seria iniciada com 30 carros por mês, sendo as primeiras unidades entregues “ainda no primeiro semestre de 2022“. O negócio prevê remanufatura e reciclagem do veículo e seus componentes.

A marca não contaria com concessionárias, mas com “showrooms em shoppings e locais de grande público“, onde os veículos seriam expostos. As vendas seriam feitas pela internet, mas os clientes contariam com assistência autorizada em todo o país. Os primeiros exemplares seriam fornecidos para serviços de táxis e aplicativos.





GmailFacebookTwitter