CAPTUR 2022

Quatro anos e meio depois de lançado, o utilitário esportivo Captur passa por sua primeira atualização. Apresentada em junho e oficialmente lançada no mês seguinte, a versão 2022 do SUV da Renault pouco mudou externamente: na dianteira, alguns retoques na grade e no para-choque; na traseira, apenas a barra acima da placa de licença, antes cromada e agora na cor da carroceria. Em lugar de radicais mudanças no visual, a Renault optou por focar na mecânica, substituindo o motor anterior por unidade muito mais moderna, e no interior da cabine, bastante melhorada.

O conjunto mecânico é agora formado por nova unidade turbo flex de quatro cilindros, 1.332 cm3 e 162/170 cv, com injeção direta e duplo comando de válvulas com abertura variável (produzindo 27,5 kgfm de torque – o maior da categoria), acoplada a câmbio automático CVT, com possibilidade de trocas manuais simulando oito marchas; também nova é a direção com assistência elétrica. Permaneceram as demais características: suspensão dianteira McPherson, suspensão traseira por eixo de torção e freios a disco ventilados na frente e a tambor atrás.

O interior recebeu revestimentos de material sensível ao toque com opção de dois tons, na cor castanha e detalhes em preto piano e cromados, nova central multimídia com tela de 8″, novo volante com ajustes de profundidade e altura, comandos no volante (alguns iluminados) e novo apoia-braço com porta-copos, integrado ao console central.

Dentre os novos itens de conforto e segurança estão chave tipo cartão, que permite dar partida do motor e ligar o ar-condicionado à distância, sistema Multiview com quatro câmeras para manobras, sensor de ponto cego instalado nos retrovisores, faróis, lanternas traseiras, luz diurna e faróis de neblina em leds (estes também com função auxiliar em curvas) e alerta de baixa pressão dos pneus.

     

Renault Captur 2022.

 

São três as versões – Zen, Intense e Iconic. Zen, de entrada, vem de série com quatro airbags (dois dianteiros e dois laterais), sistema multimídia com tela de 8″, volante com comandos integrados e ajuste em profundidade e altura, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, piloto automático, sistema start & stop, sensor de pressão dos pneus, sensor e câmera traseiros de estacionamento, luzes diurnas de leds, chave-cartão e rodas de 17″. Pintura em duas cores é opcional.

Além destes itens, a versão intermediária Intense agrega ar-condicionado automático, luzes de neblina em leds com função auxiliar em curvas, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis. Como opcionais, pintura bicolor e revestimento interno premium.

A versão superior Iconic traz, ainda, faróis de leds, sensor de ponto cego, visão com quatro câmeras (dianteira, traseira e duas laterais), partida remota do motor e revestimento interno premium. São opcionais pintura bicolor e sistema de som Bose.

 

 

 





GmailFacebookTwitter