GRAND SIENA, CIVIC, JEEP

No mês que passou, mais alguns fabricantes mostraram o que seus modelos trarão de novo em 2020. Fiat, Honda e Jeep mexeram levemente em detalhes externos dos sedãs Grand Siena e Civic e do utilitário Renegade. Todos ficaram mais equipados, assim como também o best-seller Jeep Compass.

 

Fiat Grand Siena

Embora não esteja distante da aposentadoria, o sedã Grand Siena teve direito a diversas mudanças estéticas e de conteúdo. Modelo de grande sucesso entre os taxistas, disponível na versão única Attractive, o carro ganhou nova grade, calotas com novo desenho, base do farol de neblina na cor preta, faróis e lanternas com máscara negra e novo logotipo na tampa do porta-malas.

São dois os conjunto de opcionais disponíveis. O primeiro inclui vidros elétricos na traseira, retrovisor direito com inclinação ao se engatar marcha a ré, banco do motorista e volante com regulagem de altura, alças no teto e maçanetas e retrovisores externos na cor da carroceria. O segundo conjunto complementa o anterior com sensor traseiro de estacionamento, rádio com CD, volante com comandos e rodas de liga de 15″.

A mecânica permanece inalterada, com motores 1.0 e 1.4, este com opção de adaptação para o uso de gás natural.

 

Fiat Grand Siena 2020.

 

Honda Civic

Para 2020, além de introduzir pequenas mudanças externas em seu moderno sedã, a Honda trouxe de volta a versão básica LX, com motor 2.0 de 155 cv. A caixa manual foi descontinuada, todas as versões agora passando a contar apenas com câmbio automático CVT. A carroceria foi toda reforçada (soldas, anteparos dianteiro e traseiro da cabine, túnel central e assoalho com novas travessas).

As alterações externas se resumiram a novas rodas, novos para-choques com detalhes cromados, coluna central em preto brilhante (nas versões EXL e Touring) e discreto defletor na tampa do porta-malas (na versão Sport). Internamente, mudaram forrações e acabamentos.

LX vem com ar-condicionado digital, seis airbags, freio de estacionamento elétrico, controle de velocidade, botão para modo de condução econômico, monitoramento da pressão dos pneus, faróis com luzes diurnas de leds, câmera de ré, central multimídia com tela de 5″, comando de áudio no volante e rodas de liga de 17″.

Todas versões ficaram mais equipadas: Sport (que manteve grade e capa dos retrovisores em preto brilhante, vindos da geração anterior) recebeu acendimento automático dos faróis e tela de 7″ na central multimídia; EX chegou com oito alto-falantes, bancos de couro e retrovisor interno com escurecimento automático; EXL ganhou limpador automático, saídas de ar para o banco traseiro, partida por botão e quadro de instrumentos com tela de cristal líquido de alta resolução; para Touring, por fim, veio sistema de áudio de 452 W com dez alto-falantes e ajuste lombar elétrico no banco do motorista.

 

Honda Civic LX 2020.

 

Jeep

Renegade perdeu câmbio manual e recebeu de série, nas versões Limited e Trailhawk, faróis, lanternas traseiras e luzes de neblina de leds, mudanças desde 2018 introduzidas no modelo europeu. A versão básica Sport ganhou alarme periférico de série e pacote opcional Uconnect (áudio com tela de 7″, ar-condicionado automático de duas zonas e sensores traseiros de estacionamento); Longitude, Limited e Trailhawk receberam opção de bancos de couro marrom.

Na linha Compass, versão Sport passa a vir de série com chave presencial e sensores noturno e de chuva; Latitude também ganhou sensores de chuva e noturno, além de retrovisor interno com escurecimento automático e opção de assistente de estacionamento; versões Limited e Trailhawk passam a ter ajuste elétrico do banco do motorista.

 





GmailFacebookTwitter