HONDA H-RV 2019

Única novidade da linha nacional Honda no 30Salão do Automóvel, o SUV HR-V 2019 recebeu sua primeira atualização de estilo, chegando com pequenas mudanças visuais e de conteúdo. Lançado poucas semanas antes no Salão Internacional de Paris e mostrado à imprensa ainda em novembro, nada mudou na mecânica, permanecendo equipado com o mesmo motor flex 1.8 de 139/140 cv acoplado a câmbio automático CVT. Sai de linha o câmbio manual, até então disponível para a versão básica LX.

As alterações são mais visíveis na dianteira, onde mudou o desenho do conjunto ótico, agora mais alongado e com luzes diurnas de leds, a grade recebeu larga barra horizontal cromada e o novo para-choque teve as antigas luzes de neblina ovais substituídas por outras circulares. As lanternas traseiras ganharam luzes de leds e fundo escuro na parte inferior. Também são novas as rodas de liga com fundo escuro. (Os novos para-choques tornaram o carro quatro centímetros mais longo.)

Suspensão, isolamento acústico e transmissão CVT foram aprimorados. No primeiro caso, o acerto teve por objetivo aumentar o conforto em pisos irregulares, suavizando a reação dos amortecedores ao chegarem ao final do curso. Quanto à transmissão, recebeu nova calibragem para torna-la mais progressiva no tráfego urbano, evitando que a rotação do motor suba além do necessário.

Internamente, há bancos dianteiros redesenhados, com apoios laterais mais altos para costas e pernas; para a versão EXL, novo painel com três instrumentos circulares e computador de bordo integrado. As versões de acabamento permanecem as mesmas: LX, EX, EXL e Touring; conteúdo e preço, contudo, foram informados somente para as três primeiras, ficando a apresentação da versão superior Touring prevista apenas para meados de 2019.

LX, EX e EXLvem com ar-condicionado, freio de estacionamento com acionamento eletrônico, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, controlador automático de velocidade, faróis de neblina, vidros elétricos com um toque e abertura do porta-malas por controle. LX e EX possuem central multimídia com tela de 5″ e bancos revestidos de tecido. As versões EX e EXL trazem ar-condicionado digital, airbags frontais e laterais nos bancos da frente, aletas para trocas de marcha no volantee câmera de ré. EXL traz adicionalmente, seis airbags, bancos de couro perfurado, tela de 7″ com navegador integrado, rebatimento elétrico dos retrovisores e acendimento automático dos faróis.

HR-V foi o modelo Honda mais vendido no país em 2018 e o terceiro utilitário esportivo do mercado, atrás do líder Jeep Compass e quase empatado com Hyundai Creta.

 

     

Honda HR-V 2019.

 

 

 





GmailFacebookTwitter