NOVO KICKS

No último 25 de fevereiro o pequeno utilitário esportivo Kicks chegou à segunda geração. A apresentação oficial (virtual) do novo carro foi precedida por inédito show noturno nos céus da cidade de São Paulo. Iniciado às 19h30, foi organizado por equipe especializada trazida da França, que comandou uma “frota” de 400 drones luminosos que, por dez minutos, ao som de DJ’s, evoluiu a 120 metros de altura sobre o Jockey Club da cidade.

Ao mesmo preço da versão anterior, a pré-venda foi imediatamente iniciada pela Loja Vitual da Nissan. Os primeiros carros seriam entregues às concessionárias na segunda quinzena de março.

O novo Kicks mudou visualmente e ganhou conteúdo. Plataforma e corpo central do carro (sua estrutura monobloco) foram mantidos inalterados, e com eles o conjunto mecânico, portas, para-brisas, janelas laterais e tampa traseira. A parte dianteira foi quase que totalmente mudada, com para-choque, grade e faróis redesenhados. Na traseira também são novos o para-choque e a barra plástica central refletora unindo as duas lanternas.

Com pequenos ajustes, a mecânica continuou a mesma: motor 1.6 de quatro cilindros, 16 válvulas e 114 cv, câmbio manual de cinco marchas (na versão de entrada) ou continuamente variável CVT, suspensão McPherson na frente e por barra de torção atrás, freios dianteiros a disco e traseiros a tambor com ABS e direção com assistência elétrica. O coletor do motor foi redesenhado, reduzindo a altura do conjunto e permitindo rebaixar o capô. Ajustes no eixo traseiro e na caixa de direção deram respostas mais diretas ao volante,  maior firmeza à suspensão e melhoraram a estabilidade. Novos pneus aumentaram a aderência em pista molhada e frenagens de emergência.

Internamente, as versões superiores ganharam novo sistema multimídia com tela de 8″ sensível ao toque, sistema de som Bose (único no segmento) com oito  alto-falantes, dois deles no apoio de cabeça do motorista, e painel de instrumentos com tela de 7″ e mostradores configuráveis.

O painel oferece 12 funcionalidades, dentre elas Alerta de Colisão Frontal com assistente de frenagem, Detector de Objetos em Movimento, Visão 360o (com quatro câmeras externas – dianteira, traseira e nos dois retrovisores), Monitoramento de Ponto Cego e sensor de estacionamento. Novos itens de segurança são o Alerta de Tráfego Cruzado (com alcance de 20 metros, prevenindo colisões e atropelamentos em manobras de ré), alerta de mudança de faixa e acendimento automático dos faróis com ajuste de altura e intensidade – os dois últimos também inéditos no segmento.

Como novos itens de conforto, a Nissan ressalta a redução no ruído interno em até 35%, chave presencial, ignição sem uso de chave e bancos dianteiros com tecnologia Gravidade Zero (nas palavras do fabricante, são assentos com posição mais relaxada, projetados com base em tecnologia desenvolvida pela NASA que, “utilizando um novo formato articulado, com o apoio contínuo da pélvis ao tórax (…), ajudam a reduzir as cargas musculares e na coluna vertebral, melhorando o fluxo de sangue, o que contribui para a menor fadiga“).

 

Novo Nissan Kicks Exclusive.

 

O novo Kicks chegou em três versões, com nova nomenclatura: Sense, no lugar da anterior S; Advance, substituindo SV; e Exclusive, ocupando o lugar da SL. Também são três as opções de acabamento interno: totalmente preto, Macchiato e cinza com preto, as duas últimas somente para algumas cores externas. É o seguinte o conteúdo principal de cada versão:

Sense com câmbio manual: a versão de entrada já traz, de série, seis airbags (duplos frontais, laterais e de cortina), ar-condicionado, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, volante com regulagem de altura e profundidade, comandos de áudio e telefone no volante, bancos em tecido, bancos dianteiros Gravidade Zero, banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro rebatível 60/40, trio elétrico (retrovisores, vidros e travamento das portas), desembaçador do vidro traseiro, porta-malas com iluminação interna, rack longitudinal no teto, antena tipo barbatana de tubarão, lanternas traseiras e luzes de freio de leds, maçanetas externas na cor do veículo e rodas de aço de 16″.

Sense com câmbio CVT: adiciona sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, controle de velocidade no volante, luzes de condução diurna e rodas de liga de 16″.

Advance CVT: inclui banco com revestimento sintético, chave presencial, controle do computador de bordo no volante, ignição por botão, fechamento dos vidros à distância, sistema multimídia com tela de 8″, painel multifuncional com tela de 7″, luzes de posição (de leds) nos retrovisores, faixa decorativa externa no rodapé das portas, rodas de liga de 17″.

Exclusive CVT: os itens anteriores, mais ar-condicionado digital, apoia-braço dianteiro, Detector de Objetos em Movimento, Visão 360o, faróis dianteiros e de neblina de leds, maçanetas externas cromadas, rebatimento automático dos retrovisores externos e sistema de som BOSE.

Por R$ 3.500 pode-se adquirir o conjunto Pack Tech, composto por sistemas de acendimento automático dos faróis com ajuste de altura e intensidade, Alerta de Colisão Frontal com assistente de frenagem, alerta de mudança de faixa, Alerta de Tráfego Cruzado e Monitoramento de Ponto Cego.

Sensor dianteiro de estacionamento, retrovisores rebatíveis em marcha a ré, barra cromada acima da placa de licença traseira, soleira de portas e tapetes para todo o assoalho serão vendidos como acessórios. Permanece a opção de pintura bicolor.

 

Novo Kicks Advance.

 

 

 





GmailFacebookTwitter