RENAULT KWID OUTSIDER

O pequeno Kwid, sucesso de vendas da Renault, acaba de ganhar sua quarta versão: a nova topo de linha Outsider, que vem juntar-se às existentes Life, Zen e Intense.

Lançado em 2017 e anunciado como o SUV dos Compactos, o Kwid é um pequeno hatch com tração dianteira, posição de dirigir mais elevada e vão livre e ângulos de entrada e saída maiores do que o usual. A rigor, embora evidentemente não tenha nenhum dos atributos de um utilitário esportivo, possui características dignas de um “aventureiro”: já é um, mesmo sem aparentar sê-lo. Agora, para que o Kwid “pareça um aventureiro”, a Renault a ele agrega todo o repertório cosmético vulgarizado pela categoria.

Uma versão conceitual com o mesmo nome já fora apresentada no 29Salão do Automóvel, em 2016, e é nela que o carrinho se inspira. Dela manteve os apliques na cor grafite sob os para-choques, as caixas plásticas pretas alojando os faróis auxiliares no para-choque dianteiro, as maçanetas das portas pintadas da cor do carro, as barras no teto e os apliques nas portas, também em plástico preto. O modelo pouco perdeu com relação ao conceito de 2016: somente dispensou os detalhes externos em verde fluorescente, simplificou o formato dos arcos das rodas, adotando os já utilizados nas versões Zen e Intense, e trouxe rodas de aço com calotas pretas, em lugar daquelas de liga mostradas no Salão.  (Para relembrar o modelo conceitual de 2016, consulte a galeria abaixo.)

Internamente, o Outsider mostra novos tecidos nos bancos e detalhes em cor laranja no painel, portas, volante e alavanca de câmbio. Seu conteúdo é o mesmo da versão Intense: quatro airbags (dois laterais e dois frontais), vidros, retrovisores e travas elétricos (inclusive da tampa do porta-malas), ar-condicionado, limpador e lavador do vidro traseiro, faróis de neblina e câmera de ré, além de nova central multimídia com tela de 7″ e integração a celular.

Nada mudou na mecânica: motor flex de três cilindros, 999 cm3, 12 válvulas e 66/70 cv, câmbio manual de cinco marchas, tração dianteira, suspensão McPherson na frente e por eixo de torção atrás, freios dianteiros a disco e traseiros a tambor e direção com assistência elétrica.

Única novidade, extensiva a toda a linha, é a adoção de freios ventilados na dianteira.

 

     

Renault Kwid Outsider.

 

 





GmailFacebookTwitter