STORM

O EcoSport 2018, foi apresentado com design renovado, em julho do ano passado, nas versões SE, FreeStyle e Titanium – as duas primeiras com motor 1.5 de três cilindros e 130/137 cv e câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis, e a top Titanium com 2.0 de 170/176 cv e a mesma caixa automática com seis marchas. Em janeiro foi apresentada na Argentina a versão com tração nas quatro rodas, apenas na configuração intermediária FreeStyle automática, porém com motorização 2.0.

Agora, com a mesma mecânica, a Ford mostra o 4×4 na versão Storm, que passa a ser a mais cara da linha e, por enquanto, a única com tração integral disponível no Brasil. O carro veio carregado de adereços na cor preta, típicos dos modelos fora-de-estrada, falsos ou legítimos: faixas laterais e no capô, arcos de rodas, saias laterais, rack no teto, retrovisores e molduras nos para-choques. No Storm, no entanto, o que mais chama a atenção é o nome do modelo aplicado em toda a extensão da grade, também em preto, em letras com dez centímetros de altura – proposta claramente inspirada nas picapes norte-americanas da marca. A capa do pneu de reserva, que continua montado externamente na traseira, também estampa o nome Storm com destaque. As rodas de liga têm cor grafite.

Com o motor 2.0 flex o carro ganhou de 17 a 20% em potência (dependendo do combustível) e 15% em torque. O sistema de transmissão é o mesmo das versões anteriores do modelo, onde, em condições normais, a maior parcela do torque é transmitida às rodas da frente. Em caso de necessidade, até 50% do torque é instantaneamente transferido ao eixo traseiro, através de uma embreagem multidisco a ele acoplada. Não há marcha reduzida. Também a suspensão é a mesma – totalmente independente, McPherson na frente e multilink na traseira. O vão livre do solo é de 20 cm, somente 9 mm maior do que na versão 4×2.

O bem acabado interior é o mesmo do Titanium, porém totalmente em preto, com detalhes em tom de cobre no painel, console central, portas e costuras dos bancos e do volante de couro. Em termos de equipamento, contudo, situa-se entre as versões intermediária e superior: traz teto solar elétrico, ar condicionado com controle digital, revestimento interno de couro, central multimídia com tela de oito polegadas, GPS, controlador automático de velocidade, monitoramento da pressão de pneus, faróis de xênonio com luz diurna, sete airbags, câmera de ré, assistente de partida em rampa, controles eletrônicos de tração e estabilidade, sistema anticapotagem, alerta para ponto cego e rodas de 17″.

 

     

 

 

 

 





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