TIGGO 3x

Dia 30 de maio passado os maiores jornais diários brasileiros foram invadidos por uma publicidade de sete páginas inteiras: chegava mais um Chery ao mercado – o utilitário esportivo Tiggo 3x Turbo, o de menor porte na atual gama nacional do fabricante chinês.

Fabricado em Jacareí (SP) e derivado do Tiggo 2, do qual herdou o monobloco, recebeu uma frente totalmente nova, desde o capô até o para-choque, o resto do carro pouco mudando externamente, a menos dos arremates decorativos nas laterais (novos na última coluna e eliminados no rodapé das portas), do novo para-choque traseiro e da barra em cor escura (em lugar da anterior, cromada) na tampa da mala.

Com 4,20 m de comprimento e 2,56 de entre-eixos, tem porta-malas com 420 litros de capacidade (tal como o Tiggo 2) e porta de acesso com acionamento elétrico. O volume da mala pode ser elevado com o rebatimento do encosto do banco de trás, na proporção 60-40.

Como no Tiggo 2, o novo carro traz tração dianteira, suspensão McPherson na frente e eixo de torção atrás, freios a disco nas quatro rodas, ventilados adiante, e rodas de liga de 16″. Diferentemente dele, vem equipado com assistência elétrica da direção, câmbio automático CVT e, principalmente, novo motor flex turbinado de três cilindros: montado sobre coxins hidráulicos, tem 998 cm3, quatro válvulas por cilindro, duplo comando de válvulas acionado por corrente, injeção eletrônica e 98/102 cv.

O interior foi redesenhado e reequipado. São novos o painel, o quadro de instrumentos digital de 7″, a central multimídia com tela de 9″, o volante com base reta e o desenho dos bancos, além dos revestimentos e material de acabamento utilizados. O comando do ar condicionado foi deslocado para o console central. Três questões críticas, registradas pela imprensa especializada desde o lançamento do Tiggo 2, permaneceram: volante sem ajuste de profundidade, ausência de freio eletrônico de estacionamento e – o mais importante – apenas dois airbags.

     

Chery Tiggo 3x Pro (fontes: portal autoentusiastas e divulgação).

 

São duas as versões de conteúdo e acabamento, com a nova denominação Plus e Pro. Desde a mais barata Plus, vem de série com dois airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, assistente de descida, alerta de frenagem de emergência, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro, luzes de posição e de freio em leds, luz de neblina traseira, freio de estacionamento mecânico, indicador de pressão e temperatura dos pneus, estepe equipado com pneu de emergência, faróis halógenos com ajuste de altura, antena no para-brisa, rodas de liga de 16″,  molduras dos vidros laterais e dos arcos das rodas em preto, maçanetas e retrovisores externos elétricos (com seta integrada) na cor do carro, rack no teto na cor prata, aerofólio traseiro, limpador e lavador do vidro traseiro, ar-condicionado eletrônico, volante multifuncional, chave tipo canivete, banco do motorista com ajuste de altura, volante com regulagem de altura, central multimídia com tela de 9″ colorida e sensível ao toque e quadro de instrumentos com dois mostradores analógicos e tela digital de 3,5″.

A esses itens a versão Pro agrega faróis em leds com acendimento automático, câmera de estacionamento traseira, quadro de instrumentos com digital de 7″, “luz de boas vindas” nas portas dianteiras, molduras dos vidros laterais cromadas, identidade Tiggo nas colunas traseiras, grade dianteira personalizada Diamond, rodas de liga de 16″ personalizadas, chave presencial com travamento de portas e comando de climatização à distância, retrovisores externos com rebatimento elétrico e partida por botão.

É expectativa da CAOA comercializar 900 Tiggo 3x por mês.

 

 





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