> STARLING SEVEN

STARLING SEVEN | galeria

Empresa sucessora da Auto Starling, oficina de Belo Horizonte (MG) fabricante de triciclos com motor VWAP 1.8 e 2.0, foi em novembro de 2009 que a Starling Seven apresentou, na Bienal do Automóvel de Belo Horizonte, uma réplica do célebre esportivo inglês de dois lugares Lotus Seven, à qual nomeou S7.

Com 3,55 m de comprimento e extremamente leve (500 kg na versão mais potente), possuía chassi tubular de aço, carroceria plástica reforçada com fibra de vidro com partes em alumínio rebitado e duas opções de motor: Ford 2.0 de 16 válvulas e 147 cv e VW AP 2.0 preparado de 160 cv. Tinha suspensão dianteira independente por braços duplos sobrepostos, traseira com eixo rígido (uma versão independente estaria em projeto) e freios a disco (sólidos) nas quatro rodas, sem ABS ou qualquer assistência. Também a direção era mecânica, sem assistência. Opcionalmente o carro podia receber teto rígido removível, partes da carroceria de fibra de carbono e instrumentos digitais no painel.

Na ocasião, dois carros já haviam sido construídos e outros dois encomendados, e a oficina se preparava para mudar para novas instalações, com capacidade para produzir quatro unidades simultaneamente.

Não há notícias se novas réplicas teriam sido produzidas, ou quantas.

.

[LEXICAR agradece a Paulo Roberto Steindoff pelas informações que permitiram a construção desta página.]

 

 





GmailFacebookTwitter