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TIGGO 7

Mais um Chery no mercado

abril 2019

A CAOA acaba de colocar à venda ser terceiro SUV nacionalizado – o Tiggo 7. Mostrado no último Salão do Automóvel, ocasião em que simultaneamente lançou o sedã Arrizo 5 e o utilitário esportivo Tiggo 5X, o novo carro confirma a determinação da empresa em tornar-se uma das maiores do setor.

Produzido em Anápolis (GO) a partir de componentes majoritariamente importados da China, é sensivelmente mais longo do que o Tiggo 5X (4,50 vs 4,34 m) e com maior capacidade de bagagem (340 vs 414 litros), embora com ele compartilhe a mesma plataforma mecânica: ambos trazem motor turbo flex de quatro cilindros, 16 válvulas, 1.496 cme 147/150 cv, transmissão automatizada de seis marchas e dupla embreagem, tração dianteira, suspensão independente (McPherson na frente, multibraço atrás), freios a disco nas quatro rodas (ventilados na frente) e direção com assistência elétrica.

Apresentado em duas versões de conteúdo e acabamento – T e TXS -, desde a primeira traz ar-condicionado digital com saída para o banco traseiro, airbags frontais, computador de bordo com tela de 4,8″, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 9″, GPS, volante multifuncional revestido de couro, controle de velocidade de cruzeiro, “trio elétrico”, freio elétrico de estacionamento com função autohold, sensores de chuva e de acendimento dos faróis, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, luzes diurnas de leds, faróis de neblina direcionais, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sensor de pressão dos pneus e rodas de liga de 17″.

Adicionalmente, a versão TXS vem com ar-condicionado digital de duas zonas, ajuste elétrico do banco do motorista, teto solar panorâmico com acionamento elétrico, rodas de liga de 18″, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), bancos de couro e sensor de 360o.

 

     

Chery Tiggo 7.

 

 

 





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CHERY – CAOA

Em três meses, três novos carros

janeiro 2019

Em sua vigorosa campanha de crescimento e de conquista de reconhecimento, meio ano depois de assumir o controle da Chery e lançar o SUV Tiggo2 a CAOA apresentou, de uma só vez, três novidades no 30Salão do Automóvel: os utilitários esportivos Tiggo 5X e Tiggo 7 e o sedã Arrizo 5, os primeiros com produção prevista para Anápolis (GO) e o último com fabricação já iniciada em Jacareí (SP).

O sedã Arrizo 5 foi o primeiro modelo a ser levado às concessionárias, em novembro. Com 4,53 m de comprimento e 2,65 de distância entre eixos, o carro comporta 430 l de volume no porta-malas. Equipado com motor turbo flex de 1.496 cme 147/150 cv acoplado a câmbio automático CVT, traz tração nas rodas da frente, suspensão dianteira McPherson e traseira multilink, freios a disco nas quatro rodas e direção com assistência elétrica.

São duas as versões disponíveis: RX e RXT. Ambas vem com ar condicionado automático, partida sem chave, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus, controlador de velocidade, computador de bordo, central multimídia com tela de 7″, comandos de áudio no volante, faróis com luzes de led, sensores traseiros de estacionamento, câmera de ré e rodas de liga de 16″. Adicionalmente, a versão superior RXT ganha airbags laterais, teto solar elétrico, revestimento interno em couro sintético e rodas de 17″.

 

Chery Arrizo 5 (foto: LEXICAR).

 

Comercializado a partir de dezembro, o SUV Tiggo 5X traz o mesmo motor 1.5 turbo flex do Arrizo, porém associado a câmbio automático de dupla embreagem e seis marchas; a tração é dianteira. Também com a combinação McPherson e multilink na suspensão, direção elétrica e freios a disco nas quatro rodas (ventilados na frente), apresenta distância entre eixos semelhante à do sedã (2,63 m) porém comprimento sensivelmente menor (4,34 m). O porta-malas é reduzido – somente 340 l, podendo ser ampliado para 1.100 l com o rebatimento do encosto do banco traseiro.

Também neste caso são duas as versões oferecidas (T e TXS), ambas dotadas de série com ar condicionado automático com saída para o banco traseiro, “trio elétrico”, ignição por botão no console central, rebatimento dos retrovisores, sensores crepuscular e de chuva, controles de estabilidade e tração, sensor de pressão dos pneus, assistente de partida em rampa, volante com controles de áudio e de velocidade de cruzeiro, central multimídia com tela de 9″ sensível ao toque, sensores de estacionamento, câmeras de ré, 360de monitoramento, freio de estacionamento eletromecânico, faróis e lanternas com leds e rodas de liga de 17″. A versão TXS vem, ainda, com airbags laterais e de cortina, teto solar panorâmico, bancos de couro sintético com ajuste elétrico para o motorista, rodas de 18″ e faróis de neblina.

O terceiro modelo, o utilitário esportivo Tiggo 7, tem lançamento oficial previsto ainda para janeiro. Embora repetindo todas as características mecânicas do irmão menor Tiggo 5X (motor, câmbio, tração, suspensão, freios, direção), será mais pesado, 16 cm mais longo e com maior volume de porta-malas (414 l). Provavelmente também será disponibilizado nas versões T e TXS e com o mesmo conteúdo destas.

Nesta fase inicial os três carros terão as carroceria monobloco montadas com componentes estampados importados da China, de onde também virão os motores totalmente montados.

 

Chery Tiggo 5X (foto: LEXICAR).

 

 

 





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