Novidades

2008

Peugeot renova seu SUV

maio 2019

Em árdua campanha para reconquistar parte de sua parcela de mercado, drasticamente reduzida nos últimos anos (entre 2011 e 2018 as vendas internas das duas marcas da PSA minguaram 75%), a Peugeot redesenhou seu utilitário esportivo procurando atender aos anseios do comprador brasileiro, que cada vez mais parece demandar carros com “cara de mau”, rejeitando modelos com traços “femininos”. Com isto, as linhas do Peugeot 2008 perderam em delicadeza e ganharam em agressividade – atributo que certamente contribuirá para atender à expectativa da empresa em elevar em cerca de 30% as vendas do carro.

Concebida no Brasil, foi a primeira revisão estética do modelo lançado em 2015. As mudanças envolvem novo para-choque dianteiro, nova grade (acompanhando a dos irmãos maiores 3008 e 5008) e complementos em plástico preto nos arcos das rodas e no rodapé das portas. Capa dos retrovisores, rack no teto, parte superior das portas traseiras e parte inferior do para-choque traseiro também foram pintados de preto.

Permanecem dois os conjuntos mecânicos disponíveis: 1.6 aspirado (118 cv) e turbo (166/173 cv), ambos agora acoplados exclusivamente a câmbio automático de seis marchas. Deixa de existir opção de caixa manual (assim fica resolvida a maior crítica ao modelo na versão turbo, inicialmente disponibilizado somente com caixa manual). Nada foi mudado no interior.

Foi introduzida mais uma versão de acabamento, agora totalizando quatro: Allure, Allure Pack (nova), Griffe AT e Griffe THP. Desde a básica Allure o carro traz ar-condicionado, “trio elétrico”, quatro airbags (dois frontais e dois laterais), comandos no volante, regulador de velocidade, central de mídia com tela de 7″, luzes diurnas de posição com leds, rack no teto e rodas de aço de 16″ com calotas. Allure Pack inclui volante em couro, câmera de ré, faróis de neblina e rodas de liga de 16″. Adicionalmente, com a versão Griffe AT vem ar-condicionado digital de duas zonas, airbags de cortina, bancos de couro, sensores de luminosidade e de chuva e teto panorâmico de vidro. A versão top Griffe THP – única com motor turbo – inclui controle eletrônico de estabilidade e tração com ajuste manual para diferentes tipos de piso (padrão, areia, neve, lama e desligamento do controle).

 

     

Peugeot 2008 para 2020 (fotos: Divulgação e, à direita, Marlos Ney Vidal / autossegredos).

 

 





GmailFacebookTwitter

TIGGO 7

Mais um Chery no mercado

abril 2019

A CAOA acaba de colocar à venda ser terceiro SUV nacionalizado – o Tiggo 7. Mostrado no último Salão do Automóvel, ocasião em que simultaneamente lançou o sedã Arrizo 5 e o utilitário esportivo Tiggo 5X, o novo carro confirma a determinação da empresa em tornar-se uma das maiores do setor.

Produzido em Anápolis (GO) a partir de componentes majoritariamente importados da China, é sensivelmente mais longo do que o Tiggo 5X (4,50 vs 4,34 m) e com maior capacidade de bagagem (340 vs 414 litros), embora com ele compartilhe a mesma plataforma mecânica: ambos trazem motor turbo flex de quatro cilindros, 16 válvulas, 1.496 cme 147/150 cv, transmissão automatizada de seis marchas e dupla embreagem, tração dianteira, suspensão independente (McPherson na frente, multibraço atrás), freios a disco nas quatro rodas (ventilados na frente) e direção com assistência elétrica.

Apresentado em duas versões de conteúdo e acabamento – T e TXS -, desde a primeira traz ar-condicionado digital com saída para o banco traseiro, airbags frontais, computador de bordo com tela de 4,8″, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 9″, GPS, volante multifuncional revestido de couro, controle de velocidade de cruzeiro, “trio elétrico”, freio elétrico de estacionamento com função autohold, sensores de chuva e de acendimento dos faróis, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, luzes diurnas de leds, faróis de neblina direcionais, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sensor de pressão dos pneus e rodas de liga de 17″.

Adicionalmente, a versão TXS vem com ar-condicionado digital de duas zonas, ajuste elétrico do banco do motorista, teto solar panorâmico com acionamento elétrico, rodas de liga de 18″, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), bancos de couro e sensor de 360o.

 

     

Chery Tiggo 7.

 

 

 





GmailFacebookTwitter
1 21 22 23 24 25 51