Novidades

ATUALIZAÇÃO 01-03/23

Apenas um lançamento, porém mais de 600 novas fotos

abril 2023

Descubra as novidades deste trimestre.

.

NOVAS PÁGINAS

  • Carbe (combate a incêndios)
  • Carreri (carros infantis)
  • Hitech (veículos elétricos)

.

LANÇAMENTOS

  • Volkswagen Virtus 2023

.

NOVAS IMAGENS (incluídas em páginas existentes)

  • Agrale (194 e 195/197)
  • Alexandre Veículos (1, 3, 4, 5, 6 e 7/8)
  • BAE Systems (2/2)
  • Bianco (5 e 11/21)
  • BMW (41,42,43 e 44/44)
  • Brasinca (30, 31, 33, 37, 39, 50 e 54/67)
  • BRM (3/23)
  • Busscar (69, 87, 117, 148, 163, 178, 186, 187, 203, 262, 289, 298 e 341/341)
  • Caio (24, 49, 71, 95, 102, 108, 120, 129, 130, 150, 161, 162, 205, 276, 288, 305, 310, 315, 322, 327, 368, 369, 408, 421, 422, 425, 427, 444, 445, 446, 465, 490, 493, 547, 548, 552, 557, 580, 595, 596, 597, 613, 618, 680, 725, 726 e 769/769)
  • Camel (2 e 3/3)
  • Carbrasa (22/180)
  • Carbruno (9 e 10/10)
  • Case (17, 19, 76 e 81/86)
  • Caterpillar (86/86)
  • CBT (5/40)
  • Centaurus (2 e 5/14)
  • Cermava (44 e 75/143)
  • Chevrolet (96, 118, 219, 220, 221, 234, 241, 242, 273, 311, 312, 313, 315, 316, 362, 364, 368, 399, 403, 417, 447, 461, 464, 538, 539, 669, 702, 703, 704, 705 e 706/706)
  • Chrysler (29/76)
  • Cicloway (2, 3, 4, 11 e 13/13)
  • Cicol (1 e 2/5)
  • Ciferal (23, 60, 70, 85, 87, 90, 123, 163, 184, 222, 258, 263, 278, 293, 298, 333, 372, 373, 397 e 401/401)
  • Cirb (5/58)
  • Citroën (27/38)
  • Clark (1/32)
  • CMTC (4 e 13/23)
  • Comil (6, 7, 8, 24, 114, 134, 218 e 257/276)
  • Condor (i) (19/36)
  • Criancar (1/1)
  • Diegoli (10/27)
  • DKW (26, 32, 46 e 56/115)
  • El Rabit (6/10)
  • Eletra (19 e 20/20)
  • Eliziário (74 e 193/238)
  • Empretec (13, 14 e 15/15)
  • Engesa (6/62)
  • Envemo (3, 7 e 32/53)
  • Estrella Mobil (7/7)
  • Fapinha (2, 3, 5, 6, 11, 12, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 24, 25, 26, 27, 33, 35 e 36/37)
  • Fendt (4/7)
  • Ferrari (8/26)
  • Fiat (20, 36, 40, 67, 246 e 367/367)
  • Fibrario (7/8)
  • FNM (14, 59, 78, 79, 123 e 129/145)
  • FNV (i) (4/19)
  • Ford (101, 102, 103, 108, 124, 125, 126, 203, 204, 226, 227 e 356/551)
  • Ford Tratores (3, 8 e 14/29)
  • Galan (2/2)
  • Garcia (4/14)
  • Glas-kar (2 e 3/3)
  • Grassi (76, 112, 135, 283, 285, 291, 308, 309, 324 e 346/385)
  • Gurgel (i) (5,16 e 42/210)
  • Honda (52/65)
  • International (22/52)
  • Invel (9, 10, 15, 16, 17 e 23/24)
  • Irizar (5, 20, 29, 44, 49 e 54/61)
  • Itapemirim (32/56)
  • Iveco (89/92)
  • Jeep (33/33)
  • John Deere (39, 63, 70 e 71/79)
  • Joni (2/6)
  • JPX (7/14)
  • JR 3 (2/2)
  • Junior (9/11)
  • Lambretta (7/26)
  • Lassale (11 e 12/12)
  • Liebherr (22/26)
  • Lorena (1, 2, 5 e 10/16)
  • LS (5, 11, 12, 16 e 26/27)
  • Lafer (5, 7, 14 e 17/25)
  • Mahindra (24/27)
  • Marcopolo (9, 28, 39, 109, 148, 170, 171, 173, 225, 245, 265, 331, 338, 339, 342, 351, 358, 390, 398, 409,410, 431, 432, 454, 464, 472, 490, 495, 496, 503, 534, 539, 540, 541, 542, 546, 548, 556, 558, 644, 699, 701, 715, 716, 717, 718, 727, 728, 729, 730, 740, 761, 762, 774, 777, 780, 787, 890, 937, 938, 939, 940, 943, 944 e 945/945)
  • Mascarello (3, 24, 42, 43, 44, 54, 57 e 73/127)
  • Massari (10/32)
  • Massey Ferguson (99, 122, 123 e 131/134)
  • Max Golden Car (1/4)
  • Maxibus (24, 26, 37, 39, 40, 45, 48, 49, 51 e 52/53)
  • Mercedes-Benz (23, 28, 35, 36, 37, 52, 53, 60, 70, 81, 82, 86, 87, 88, 93, 97, 98, 99, 111, 113, 120, 125, 127, 145, 175, 361 e 410/412)
  • Metropolitana (121, 128, 179, 208 e 217/251)
  • Mobby (5, 6, 9, 10 e 11/11)
  • Montana (36 e 37/37)
  • Motor Trailer (5/28)
  • Müller (i) (47/51)
  • Nautiplas (2/4)
  • Neobus (18, 64, 144, 146, 150 e 157/170)
  • New Holland (56, 77, 78 e 81/97)
  • Nicola (23, 53, 66, 67, 95 e 162/173)
  • Nielson (79, 82, 92, 165, 198, 210, 211, 212, 213 e 215/220)
  • Nimbus (4/75)
  • Paletrans (5/16)
  • Rasera (11/14)
  • Romi-Isetta (22/39)
  • Santa Matilde (3, 5, 6, 19, 24, 27, 28, 29, 30, 31, 33, 35 e 40/44)
  • Sant’ana (10 e 11/14)
  • Sarrus (6 e 7/7)
  • Scania (19, 28, 29 e 176/176)
  • Simca (10, 12, 15, 30 e 60/89)
  • Swell (4/8)
  • Thamco (87/92)
  • Toyota (125/125)
  • Troller (9/49Ursus (14/17)
  • Valmet (82, 99 e 100/115)
  • VCE (30/30)
  • Volare (66 e 67/67)
  • Volkswagen (15, 33, 36, 37, 38, 48, 54, 55, 119, 120, 176, 255, 296, 311, 364, 426, 585, 597, 601, 602, 603, 604, 605, 606, 607, 608, 609, 610 e 611/611)
  • VW Caminhões (147, 148, 149, 150 e 151/151)
  • Volvo (75, 114 e 115/115)
  • Walk (12 e 15/45)
  • Willys (28, 43, 45, 83, 138, 139, 141, 142, 156, 157, 162, 163, 207, 208, 230, 288 e 307/334)
  • Winner (2 e 3/10)
  • Zepelim (16/34)

.

AGRADECIMENTOS

LEXICAR agradece aos colaboradores do período por suas muitas e valiosas contribuições:

  • Ivonaldo Holanda de Almeida
  • Jorge A. Ferreira Jr.
  • Marcos C. Filho
  • Paulo Roberto Steindoff
  • Régulo Ferrari Franquine
  • Walter Manfredi 

.

.

Até nosso próximo encontro!

.

.





GmailFacebookTwitter

VW VIRTUS 2023

Para ocupar o lugar do Voyage, mas não só...


Sedã Virtus passa, a um só tempo, por sua primeira revisão visual e pelo reposicionamento na linha VW. Com a aposentadoria do Gol, depois de 42 anos de extremo sucesso, também morreram seus derivados – dentre os quais o sedã Voyage, uma das opções de mercado preferidas pelos frotistas. Foi com objetivo de tomar o lugar do primo mais velho que, além de retocar o estilo, a Volkswagen também passou a oferecer o Virtus com motor 1.0.

O novo sedã foi apresentado em cinco versões: 170 TSI (com motor 1.0 turbo de 109/116 cv, câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis e freios a disco somente nas rodas da frente), 200 TSI Comfortline e Highline (1.0 turbo de 116/128 cv e câmbio automático de seis marchas) e 250 TSI Exclusive, a única com motor 1.4 turbo e 150 cv (a ser comercializada a partir do segundo semestre).

Trazendo acabamento sofisticado e conteúdo mais completo, a versão Exclusive busca alcançar outra faixa de clientes – aqueles que preferem sedãs de maior porte. Apostando no luxo em lugar da esportividade, substitui o antigo GTS. Visualmente difere das demais pelas rodas de 18″, pelo pequeno spoiler traseiro e pelos retrovisores na cor cinza.

Mais longo 6,9 cm, esteticamente o novo Virtus mudou nos para-choques, grade, faróis, capô, lente das lanternas traseiras e rodas; o nome Virtus foi deslocado para abaixo da placa de licença. Internamente são novos revestimento e bancos (em couro sintético a partir da versão Comfortline), volante (do Nivus), alavanca de câmbio com pomo iluminado e carregador de celular por indução. As versões com câmbio automático passam a vir, de série, com controle de cruzeiro e frenagem autônoma de emergência. O porta-malas permanece com 521 litros de volume útil.

.

     

O novo Virtus nas versões Exclusive (à esquerda) e Highline.

.

É o seguinte o conteúdo de cada versão:

170 TSI Manual: seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), ar-condicionado, carregador de celular por indução, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, volante multifuncional, quadro de instrumentos digital de 8″, piloto automático com controle de velocidade, controle eletrônico de estabilidade e tração, bloqueio eletrônico do diferencial, alerta de frenagem de emergência, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento traseiros, vidros e retrovisores elétricos, sensor de pressão dos pneus, faróis, luzes diurnas e lanternas traseiras de leds, travamento elétrico das portas, porta-malas e tampa de combustível e rodas de liga de 15″.

170 TSI Automático: inclui piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, sistema start-stop, volante revestido em couro, retrovisor direito rebatível e apoia-braço central.

200 TSI Comfortline: agrega freios a disco na traseira, ar-condicionado digital, chave presencial, botão de partida do motor, bancos e painéis das portas em couro sintético, câmera de ré, faróis de neblina de leds e rodas de liga de 16″.

200 TSI Highline: quadro de instrumentos digital configurável de 10,25″, central multimídia com tela de 10,1″, acionamento automático dos limpadores de para-brisa e faróis, retrovisores externos rebatíveis, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, detector de fadiga e rodas de liga de 17″.

250 TSI Exclusive: acrescenta seletor de modo de condução, acabamento exclusivo, spoiler traseiro e rodas de 18″.

.

.





GmailFacebookTwitter
1 5 6 7 8 9 106